A esposa do deputado federal Alan Rick, Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, que estava internada desde o último dia 10 em tratamento contra a Covid-19, recebeu alta médica nessa sexta-feira (26). A informação foi anunciada pelo deputado em postagem nas redes sociais.
Na publicação, o deputado postou ainda um vídeo com imagens da saída deles do hospital e agradecimentos pelas orações e força dada pelos parentes e amigos e também pelo trabalho dos profissionais de saúde. Ele não informou o estado de saúde do filho recém-nascido, o pequeno Pedro, que estava internado em uma UTI neonatal em Rio Branco.
“Foram 17 dias internada. Nesse período, foram muitas batalhas. Covid, pneumonia, infecção bacteriana, uma cesariana de urgência, uma transferência sofrida para Brasília, a morte do pai…Só a graça e a misericórdia de Deus, juntamente com todas as orações pela mãe e pelo filho. Eu, como pai, só tenho a agradecer a Deus, aos médicos, profissionais de saúde e todos vocês que oraram por minha família. A tempestade vai passar. Nosso povo será vacinado e essa angústia vai cessar. Deus abençoe a cada um de vocês”, publicou.
No último dia 23, Michele perdeu o pai José Océlio de Araújo, de 65 anos, para a Covid-19. Ele era capitão reformado da Polícia Militar (PM-AC). A corporação soltou uma nota lamentando a morte.
“À família enlutada prestamos as mais sinceras condolências pela perda de seu ente querido e rogamos a Deus que possa confortar-lhes neste momento de imensa tristeza e dor”, afirma. O capitão estava internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco.
Parto de emergência
Michele estava no oitavo mês de gestação quando teve que ser submetida a um parto de emergência. Diagnosticada com Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da intubação na manhã do dia 11, mas, na tarde do mesmo dia, foi intubada novamente após piora na oxigenação.
O procedimento também foi necessário porque Michele estava com 80% dos pulmões comprometidos devido à doença.
No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco.
Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista.
No dia 14, o deputado postou um vídeo após visitar o filho na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações para a mulher.