A policia Militar durante todo o final de semana ficou bastante ativa, fiscalizando os comércios, centro da cidade e também áreas rurais.
De acordo com o tenente Robson Belo, assessor de imprensa do 6º Batalhão da Polícia Militar, na sexta -feira teve uma apreensão de madeira. “A polícia militar em virtude do decreto começou a fiscalização já na sexta -feira na Br 364. Nas proximidades do Campinas foi encontrado um veículo transportando aproximadamente dois metros cúbicos de madeira. Ao ser questionado sobre a documentação, o condutor do veículo não tinha. Era madeira irregular e com isso, foi conduzido até a delegacia e a madeira apreendida e encaminhada ao Imac.”
Outra ocorrência foi na BR 364 onde a polícia fez um flagra em um bar que estava com aglomerações. Pessoas bebendo como se nada estivesse acontecendo, totalmente alheios ao decreto.
Segundo o tenente Belo, foi encontrada uma espingarda, carne de caça, e dada voz de prisão ao proprietário do bar e as pessoas que estavam presentes.
Apesar de os comerciantes do centro respeitarem o lockdown, houve várias ocorrências nas residências onde as pessoas fizeram bastante festas em casa. “ A gente teve em média de 150 ligações de pessoas reclamando” concluiu