Vídeo mostra momento em que policial dentro da viatura salva bebê engasgada com leite no Acre

Policiais militares salvaram a pequena Aila Araújo, de apenas 17 dias, que tinha se engasgado com leite na noite dessa segunda-feira (1), no bairro Vila Vitória, em Epitaciolândia, o interior do Acre.


Um vídeo gravado de dentro da viatura enquanto a criança era levada para o hospital de Brasileia, cidade vizinha, mostra o momento em que o sargento Erisson de Melo Nery faz os procedimentos de salvamento.


VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI


O militar segura a bebê e dá leves batidas nas costas para tentar que ela desengasgue. Nas imagens, é possível ver a mãe perguntando se a filha está melhorando.


Foram cerca de quatro minutos, segundo o sargento, até a bebê voltar a respirar. Ele contou que assim que chegou na ocorrência e viu a situação, resolveu colocar a mãe e a criança na viatura e seguir para o hospital imediatamente enquanto fazia o procedimento para economizar tempo. Além dele, outros dois militares atenderam a ocorrência.


“Optei por não ficar tentando no local e efetuar a manobra na viatura já em deslocamento, que aí pouparia tempo. Essa manobra consiste em colocar o bebê de bruços e com a cabeça um pouco mais baixa, com a palma da mão no diafragma e massagear as costas. Nesse caso teve que ser muito levemente, por ser recém-nascido. Mas graças a Deus deu tudo certo, depois de cerca de quatro minutos ela chorou e voltou a respirar”, contou o sargento.


E essa não foi a primeira vez que o sargento, que tem quase 12 anos de trabalho na PM, salvou a vida de uma criança. Ele contou que há cerca de dois anos precisou fazer o mesmo procedimento com um menino de 4 anos que se engasgou com comida. Ele falou sobre a emoção de poder fazer esse trabalho.


“Muito gratificante, porque a gente sai de casa pensando em salvar vidas e quando a gente consegue fazer dá um sentimento de dever cumprido. Faz tudo valer a pena”, falou.


Caso ocorreu em Epitaciolândia na noite dessa segunda-feira (1) — Foto: Arquivo/PM-AC

Caso ocorreu em Epitaciolândia na noite dessa segunda-feira (1) — Foto: Arquivo/PM-AC


Como a mãe estava operada e tinha corrido pela rua com a criança, os policias também levaram a mulher para o hospital. As duas tiveram alta médica nesta terça-feira (2) e já estão em casa, segundo o marido Raimundo Mendes Rodrigues. Ele contou que o momento foi de total desespero e agradeceu o trabalho dos policiais.


“A bebê tinha mamado e depois começou a passar mal. Aí a mãe dela se desesperou porque a criança não estava respirando mais e saiu atrás de socorro e eu liguei para o 190 e em pouco tempo a viatura chegou. Um policial fez os procedimentos com a bebê e o outro ficou tentando acalmar minha esposa. Foi um momento desesperador, a criança estava morrendo, ficando roxa. Só tenho a agradecer a equipe que atendeu, que se não fosse essa rapidez e o trabalho deles, talvez a criança não tinha resistido”, disse o pai.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias