Na manhã deste sábado,6, a Travessa do Mercado, rua de acesso à diversas lojas situadas no centro de Cruzeiro do Sul foi fechada pela Secretaria Municipal de Trânsito.
O objetivo segundo o secretário Francisco Fábio é impedir o acesso de condutores de veículos e consequentemente a aglomeração de pessoas no local. Será permitida apenas a carga e descarga de produtos.
A medida permanece até o próximo dia 19 de fevereiro e foi tomada por conta do decreto governamental que estabeleceu o fechamento da área comercial entre outros setores, visando diminuir a concentração de pessoas nesses estabelecimentos com o intuito de conseguir a redução das infecções da Covid-19.
Nesta sexta feira,5, uma reunião foi realizada no 6 Batalhão da Polícia Militar com as forças de segurança que incluiu bombeiros, policiais militares, policiais penais, agentes de trânsito e também o setor saúde, visando ampliar o serviço de conscientização da população para o cumprimento do decreto.
Segundo Francisco Fábio, apesar do trabalho de orientação que já está sendo realizado, muitos ainda descumprem as determinações. “Muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre o risco do novo Coronavírus e também das determinações para se evitar aglomeração. Pessoas ainda estão indo à balneários, mesmo interditados e abrindo os comércios. Uma equipe de fiscalização será intensificada especialmente nesses locais de maior movimentação. E caso haja descumprimento poderá haver punição com multa. É importante se possível as pessoas ficarem em casa e sair somente em caso de necessidades essenciais”, destacou.