Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura inicia construção de novos abrigos na sede da AABB em Sena Madureira

Devido à grande quantidade de famílias afetadas em Sena Madureira por conta da cheia do Rio Iaco. A Prefeitura Municipal iniciou na manhã desta quinta-feira (18) a construção de barracas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para receber as famílias que tiveram que deixar suas residências, em decorrência da segunda maior enchente da história do município.


De acordo com o Secretário de Obras Édson Cameli, nessa primeira etapa estão sendo construídas10 barracas no local, e 06 já estão prontas. Ao todo já são mais de 20 abrigos montados pela gestão municipal em ginásios, escolas, igrejas, chácaras e garagem municipal. Alojando mais de 2.500 pessoas. Além disso, vale destacar que o poder público municipal fornece alimentação diária para todas as famílias abrigadas, além de distribuição de kits de prevenção à saúde, como Máscaras e álcool em gel.


O prefeito Mazinho Serafim (MDB) tem determinado várias ações de socorro às famílias, e diariamente percorre abrigos e bairros, procurando ficar à pá da situação, e também dando assistência aos moradores. O gestor colocou toda a estrutura da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração municipal à disposição desta demanda. Entre veículos, prédios e servidores.


Para o chefe do executivo municipal não existe nada mais importante nesse momento que dar todo suporte às pessoas atingidas diretamente pela alagação. “Estamos focados totalmente nesse trabalho, a prioridade número 01 da nossa gestão é socorrer nossos irmãos diante dessa luta que estão passando. Estamos construindo mais abrigos para receber à todos, quero dizer que enquanto eu for prefeito dessa cidade, nenhuma família vai ficar desamparada, agradeço à direção aqui da AABB pela cooperação nesta demanda, cedendo o espaço para receber a comunidade”. Frisou Mazinho Serafim.


É importante destacar as várias ações solidárias que tem sido marcantes durante a enchente. Voluntários, empresários, comerciantes, vem realizando inúmeras doações de alimentos para serem preparados nas cozinhas industriais das escolas municipais Siqueira de Menezes e Messias Rodrigues de Souza. Nesses locais é que toda a alimentação é preparada, e posteriormente distribuídas às pessoas que estão alojadas em abrigos.


O prefeito também falou sobre isso. “Sena Madureira tem dado um show de Solidariedade e amor ao próximo, isso demonstra que o senamadureirense tem um coração bom, e entende a gravidade do momento. Por onde a gente passa, podemos ver voluntários ajudando no transporte dos bens das famílias que precisam deixar suas casas, pessoas usando seu próprio veículo para levar a mudança de quem precisa, sem cobrar nada. Nossos amigos empresários tem ajudado muito com doação de alimentos não perecíveis. Enfim, com essas atitudes nobres e dignas de todo reconhecimento, nós vamos conseguir vencer esse desafio imposto por esse aumento no volume das águas do nosso manancial” concluiu o gestor municipal.


De acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil do município às 18h. O nível das águas do afluente estava em 17,52. Ultrapassando com folga a enchente que ocorreu no ano de 2012, e se aproximando da cheia histórica do ano de 1997. Quando naquele ano, o Manancial atingiu a marca de 19,10.



Sair da versão mobile