Prefeito Mazinho Serafim se emociona ao falar da atual situação de Sena Madureira, por conta da cheia do Rio Iaco

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) Não se conteve durante uma visita ao abrigo da escola Messias Rodrigues de Souza, juntamente com a Deputada Federal Vanda Milane (SD) e a Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), Ao falar da atual situação das famílias senamadureirenses afetadas pela segunda maior cheia da história do município, Serafim foi às lágrimas, se compadecendo com o sofrimento que os moradores vem passando.



A Prefeitura Municipal não tem medido esforços para atender as necessidades das famílias atingidas pela cheia. Para se ter uma idéia da gravidade do momento, mais de 700 famílias já foram afetadas, totalizando 4.500 pessoas desabrigadas. Mais de 30 abrigos já foram montados pelo poder público municipal, para receber as famílias. Além disso, a gestão municipal também está disponibilizando mais de 3.000 refeições diariamente, preparadas em 03 cozinhas industriais localizadas nas cantinas das escolas municipais, Siqueira de Menezes, Messias Rodrigues de Souza e Gutemberg Modesto da Costa.



Mazinho falou sobre a atual situação do município. ” Estamos vivendo a segunda maior cheia da história de Sena Madureira, perdendo apenas para a enchente que teve no ano de 1997. Só que tem um diferencial, naquele ano Sena Madureira tinha apenas 20 mil Habitantes, e agora nós temos quase 50 mil. Temos trabalhado dia e noite para amenizarmos o sofrimento dos nossos irmãos, precisamos de ajuda do governo do estado, e dos demais parlamentares Federais. A cada hora o nível do Rio sobe, e mais famílias vão sendo desabrigadas. Agradeço aos nossos amigos voluntários, empresários, e comerciantes que tem feito inúmeras doações, e são eles que tem nos ajudado à manter as famílias bem alimentadas” disse Mazinho Serafim.



Na última medição realizada pela Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Iaco estava em 17,85. Alagando vários bairros, e ruas na área central da cidade. Alguns serviços públicos estão paralisados, e os bancos também paralisaram suas atividades de forma temporária. Vale ressaltar o trabalho conjunto entre a Prefeitura, o corpo de bombeiros, polícia Militar e demais órgãos competentes, que tem sido de suma importância para prestar socorro às famílias.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias