Prefeito Mazinho Serafim decreta situação de emergência por conta da cheia do Rio Iaco em Sena Madureira

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (16), o decreto municipal emitido pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) declarando situação de emergência em Sena Madureira, em decorrência da cheia do Rio Iaco, represamento dos Igarapés e das constantes chuvas que tem atingido a cidade, causando alagamentos em vários pontos, e com isso, desabrigando várias famílias nos mais diversos bairros do município.



Nesta presente data o Manancial atingiu a marca de 16 metros e 48 centímetros, os dois primeiros abrigos municipais montados nos Ginásios Hermilton Gadelha Pessoa e Aurino Brito já estão completamente lotados. Para abrigar outras famílias, a prefeitura solicitou a estrutura da chácara da Igreja Batista Filadélfia que inclusive já conta com famílias alojadas no local.


Além disso, o chefe do executivo municipal anunciou que as escolas municipais também serão abertas para receber as pessoas que estão sendo afetadas pela maior cheia do Rio Iaco dos últimos 09 anos. A Prefeitura Municipal juntamente com os demais órgãos competentes estão trabalhando árduamente para prestar socorro às famílias, tanto na construção de abrigos, bem como também ofertando alimentação, não esquecendo de cuidar da saúde de todos que são encaminhados aos alojamentos, repassando orientações para que as pessoas tomem os devidos cuidados, pois além da enchente, a população também tem que lidar com a pandemia da covid-19.



Para isso a equipe da Vigilância em Saúde Municipal, tem realizado visitas diárias aos abrigos, distribuindo máscaras, álcool em Gel e demais kits de prevenção. Toda a gestão municipal está mobilizada em trabalhar em prol dessa demanda, e para minimizar os transtornos vividos pelos moradores por conta do aumento do volumes das águas do Rio Iaco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias