A Polícia Civil no município de Xapuri, sob o comando do Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação chefiada pelo inspetor Eurico Feitosa, prendeu em flagrante ao final da tarde da última quinta-feira, 19, um jovem responsável por trazer motocicletas roubadas de Rio Branco-Acre para levar para a Bolívia.
Os condutores das motocicletas, após perceberem a presença policial na rodovia, BR-317, saíram em alta velocidade fugindo da polícia, momento em que houve acompanhamento tático dos suspeitos.
Após alguns quilômetros de acompanhamento os acusados abandonaram as motocicletas e adentraram na floresta às margens da da rodovia.
As motocicletas foram recolhidas para a delegacia do município de Xapuri.
A equipe de agentes chefiada pelo delegado Gustavo Neves, deu continuidade nas buscas pelos suspeitos, sendo que na manhã desta sexta-feira, foi possível prender um dos suspeitos quando transitava pela BR-317 com destino a cidade de Rio Branco.
Os outros suspeitos não foram encontrados.
De acordo com a investigação, o grupo estava levando os veículos furtados na capital e tinha como destino final o país vizinho Bolívia, onde seriam trocados por drogas e armas de fogo.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri para os procedimento praxe e em seguida colocado a disposição da justiça.