Polícia apreende carga com quase 500 quilos de carne bovina irregular em Cruzeiro do Sul

Uma carga de quase 500 quilos de carne bovina irregular foi apreendida pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre (PM-AC), na tarde dessa quarta-feira (10), na BR-364, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Quatro pessoas foram presas.


A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina quando a caminhonete passava pelo local e a guarnição percebeu estava derramando sangue na via.


“Eles acompanharam, fizeram a abordagem aos quatro indivíduos, abriram a carroceria e encontraram a carne sem nenhum condicionamento necessário, a carne de boi e uma cotia. Dado isso, eles foram flagranteados e encaminhados à delegacia”, disse o tenente Robson Belo.


Após o flagrante, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) foi acionado e levou a carne para fazer o descarte.


“O Idaf foi chamado até o local para fazer os procedimentos e dar destino para a carne, foi levada para fazer o descarte, uma vez que ela não tinha procedência, a documentação de vacina, poderia estar contaminada, além de não estar condicionada em frigorífico, estava apenas na carroceria de um carro”, acrescentou.


O tenente informou ainda que a carne era levada para um açougue no segundo distrito da cidade. Os homens presos, foram levados para a delegacia de Cruzeiro do Sul.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias