Ícone do site Ecos da Noticia

Mais de 80% das ruas de Tarauacá estão alagadas e prejuízos são incalculáveis; Exército foi chamado para auxiliar

Foto: Reprodução

Com 11 metros, o Rio Tarauacá praticamente ‘engoliu’ a cidade de Tarauacá. Mais de 80% das ruas estão alagadas nesta sexta-feira, 8 dias após as primeiras medições dando conta que o rio iria transbordar. Esta já é classificada como uma das maiores enchentes na região.


Diante disso, a Prefeitura de Tarauacá solicitou ajuda do Exército Brasileiro (EB). Caso o pedido seja aceito, os militares vão ajudar no socorro às vítimas da enchente, retirando-as para abrigos da Prefeitura. A ideia é aproveitar a experiência do EB nestes tipos de situações para agilizar o socorro aos alagados.


Com as chuvas de ontem à noite e na madrugada de hoje, a situação só piorou. Pequenos igarapés transbordaram, levando mais transtornos para os mais de 28 mil tarauacaenses. A previsão é de mais chuvas nas próximas horas. A situação é desoladora.


Mais de 500 pessoas estão em abrigos montados pela Prefeitura de Tarauacá. As equipes de assistência social e da Defesa Civil se desdobram para atender tanta gente ao mesmo tempo.


A Energisa segue fazendo o desligamento graduação da energia elétrica nas áreas que estão em situação de alagamento.


Esta semana, a prefeita Maria Lucinéia decretou estado de calamidade pública.


Sair da versão mobile