Para dar suporte ao Hospital Regional do Juruá, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), acaba de enviar mais 5 respiradores e equipamentos para a montagem de novas UTIs no hospital.
Ao ter conhecimento da lotação de capacidade máxima das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) na regional do Juruá, o Estado montou uma força-tarefa para levar os equipamentos de forma célere para atender a demanda.
Neste domingo, 7, as 20 UTIs do Hospital Regional do Juruá encontram-se ocupadas. De acordo com a Direção Clínica do hospital, apenas uma paciente aguardava vaga, mas já foi intubada e remanejada para uma UTI.
Segundo a diretora http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa da Sesacre, Muana Araújo, a previsão de chegada dos equipamentos em Cruzeiro do Sul é às 13 horas. “Os materiais são suficientes para a abertura de até 5 UTIs, dependendo da demanda da unidade”, ressalta.
Conforme informado pelo diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda, a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que é a responsável pelo gerenciamento do hospital, está levantando a possibilidade de contratação de mais profissionais, e enquanto não ocorre, realiza remanejamentos para que não haja prejuízos nos atendimentos.