Por conta da Pandemia da Covid-19, estudantes do Instituto Santa Terezinha não puderam fazer a tradicional Festa de Formatura do terceiro ano do ensino médio, típica de quem conclui uma etapa dos estudos.
Como o isolamento social e distanciamento são as regras do momento, cerca de 30 alunos resolveram trocar a festa por um ato solidário.
A estudante Beatriz Correia destaca os meios utilizados para a arrecadação que ultrapassou os 6 mil reais. “Nós iniciamos o terceiro ano do ensino médio, começamos a fazer torneios, a vender lanches, a realizar apresentações teatrais ,tudo com o objetivo da nossa formatura no fim do ano. Mas aí em torno de fevereiro a março do ano passado veio a pandemia e o tempo foi passando e chegamos no final do ano com uma determinada quantidade de dinheiro. Então em uma reunião online a turma decidiu realizar essas doações no final do ano”, relatou.
Os alunos envolvidos nessa doação tem entre 17 e 18 anos e já estavam arrecadando desde 2019. Mais da metade do dinheiro foi revertido em insumos para o Hospital de Campanha, exclusivo para o atendimento a pessoas acometidas com o novo Coronavirus.
“A maior parte do nosso dinheiro foi investida no Hospital de Campanha. Nós contamos com a ajuda da Dra. Alba, médica, que passou pra gente uma relação do que precisava. Nessa lista estavam cobertores, lonas, zíperes , sacos plásticos, enfim, nós pegamos essa relação, fizemos um orçamento direitinho e realizamos a entrega agora em janeiro de 2021”, disse a aluna.
Segundo o estudante Jardel Gomes, eles usaram o restante do dinheiro para compra de 30 sacolões que foram distribuídos entre três instituições beneficentes da cidade.“ Uma dessas instituições é bem conhecida que é o lar dos vicentinos, a outra é a fazenda da Esperança Maria Madalena e a outra instituição foi a Reviver”.
A tão sonhada festa de formatura não foi possível, mas os alunos contaram com uma bênção no pátio da escola, apenas com os formandos e as irmãs que http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistram a escola.
Beatriz expressa o sentimento que essa ação trouxe para ela e os demais colegas. “ Eu me sinto muito feliz por essa doação ao ver as pessoas agradecendo, ao ver todo o nosso material , todo o nosso esforço sendo utilizando em prol de um bem maior.” concluiu.