cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Esposa de coronel toma vacina contra Covid-19 no Acre e diz ser da linha de frente

Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto os grupos prioritários esperam para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Acre, Dayanna Menezes, esposa do ex-comandante da Polícia Militar coronel Ulysses Araújo, já foi imunizada na Policlínica e até publicou uma foto nas redes sociais.


Ela não faz parte de nenhum grupo que deve ser vacinado com as doses que já chegaram no estado, e talvez para tentar evitar polêmica, pouco tempo depois apagou a foto.


Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo assim, o fato tornou-se polêmico, ainda mais porque o Acre é apontado como um dos estados que menos vacinou proporcionalmente a população até o momento, de acordo com dados do Ministério da Saúde.


Ao comentar o caso, internautas chegaram a especular que provavelmente outras pessoas que não estão inseridas nesta primeira etapa da vacinação também já tenham tomado o imunizante, enquanto a população espera ansiosamente pela vacina.


Após o fato repercutir, o secretário de estado de Saúde, Alysson Bestene, determinou que o caso seja investigado para saber como a esposa do coronel teve acesso à vacina que, nesta primeira etapa, está sendo destinada somente aos profissionais da saúde e idosos.


O comandante da PMAC, coronel Paulo César, disse que as vacinas da Policlínica são destinadas aos profissionais da saúde e que nem os militares tomaram ainda. Ele também informou que tentará saber se ela realmente tomou a vacina e a razão para ter tomado.


Explicação

No entanto, ao site local Notícias da Hora, Dayanna disse que é estagiária de Psicologia desde outubro de 2020 na Policlínica da Polícia Militar e teria sido incluída na fila de vacinação por estar na linha de frente também.


“A vacina foi liberada para todo o pessoal que trabalha na policlínica, inclusive para os estagiários, quadro a eu faço parte. Faço atendimento psicológico na policlínica. Estou lá três vezes na semana atendendo. Atendo os filhos dos policiais num estágio não remunerado. O próprio pessoal da vacinação incluiu os estagiários, por entender que estamos lidando diretamente com o público que chega na clínica. Portanto, linha de frente na saúde”, explicou.


*Atualização às 15h para adição de informações


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias