Ícone do site Ecos da Noticia

Equipe do Samu atravessa rua alagada com água até o joelho para resgatar idosa no Acre

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Branco precisaram atravessar uma rua, que fica em uma área de difícil acesso, que alagou após uma forte chuva que caiu na capital acreana para resgatar uma idosa de 75 anos. A paciente é hipertensa e estava com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).


O atendimento ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), na Rua Edmundo Pinto, bairro Vilage Tiradentes. A equipe do Samu, formada por um técnico em enfermagem e um motorista, enfrentou o alagamento e foi até a casa da mulher. Chegando lá, eles colocaram a idosa na maca e, com ajuda de populares, fizeram o resgate até a ambulância com água acima do joelho e enfrentando uma forte correnteza.


Após o difícil resgate, a idosa foi levada para o hospital com segurança para receber atendimento médico. O G1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde da vítima.


Moradores do bairro registraram o momento do resgate. As imagens foram exibidas no Jornal do Acre 1ª Edição desta sexta.


VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI

O vídeo mostra a equipe levando a maca com a idosa com ajuda de outros moradores. A água na rua chega na altura do joelho das pessoas.


Forte chuva na capital

A forte chuva atingiu a capital acreana entre a noite de quinta (4) e manhã desta sexta. Entre as 19 horas de quinta e as 6h desta sexta foram registrados 71 milímetros de chuva na capital acreana. O esperado para todo o mês de fevereiro é um acumulado de 292 milímetros.


A tempestade afetou várias famílias. A forte chuva causou o transbordamento de igarapés e a água invadiu lojas, comércios e outros estabelecimento. Mais de 250 famílias foram atingidas pela enxurrada.


Sair da versão mobile