Uma das famílias atingidas pela enxurrada dos igarapés já retornou para casa neste sábado (13). Com isso, o abrigo montado na Igreja Renascer, no bairro Conquista, foi desativado pela Defesa Civil Municipal.
Além dos desabrigados pela enxurrada, a enchente do Rio Acre também afetou diversas famílias. O manancial já está abaixo da cota de transbordo, que é 14 metros, e marcou 13,61 metros na medição das 9h deste sábado (13).
As previsões da Defesa Civil Municipal é de que o rio fique abaixo a cota de alerta, que é 13,50 metros, até domingo (14). Porém, o nível deve subir novamente na próxima semana com as chuvas que devem cair na capital.
Há ainda 14 famílias atingidas pelas enchentes instaladas em escolas e outras três foram levadas para o aluguel social devido ao risco de desmoronamento nos locais.
As famílias foram atingidas pelas águas dos igarapés, que transbordaram após chover mais de 140 milímetros entre os dias 4 e 6 deste mês, e a enchente do Rio Acre. Além dos desabrigados, há várias famílias desalojadas que estão em casas de parentes.
“Há 14 famílias em três abrigos. A família que voltou para casa é da região do bairro Conquista, retornou hoje [sábado,13] verificamos a situação no local e retornamos com ela.