Dois balneários em Cruzeiro do Sul são interditados para evitar aglomeração na fase vermelha

Pelo menos dois balneários da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foram interditados, após o Acre ser reclassificado pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, para a faixa vermelha, que é a de emergência.


Os dois balneários na cidade foram interditados na terça-feira (2). Segundo informou o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, o tenente coronel Evandro Bezerra, a ação foi preventiva e pacífica.


A regressão das regionais foi anunciada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 na última segunda (1), quase um ano após o início da pandemia. A medida foi tomada após a alta na taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes em tratamento da doença em todas as unidades de saúde do estado, além do aumento dos casos e mortes.


“Foram os dois que são pontos turísticos; o Igarapé Preto e do Moa. Não tinha ninguém e foi apenas para colocar as fitas zebradas para isolar e dizer que não está funcionando. Foi de certa forma preventiva”, disse.


O comandante falou que a ação foi apenas preventiva e que não houve notificação dos estabelecimentos.


“Está ocorrendo de forma tranquila, os órgãos estão atuando de forma integrada, a prefeitura, Saúde, e a Polícia Militar que faz principalmente a segurança em casos de desobediência, mas está sendo tranquilo”, acrescentou.


A cidade de Cruzeiro do Sul registrou até a quinta-feira (4), mais de 4,5 mil casos de Covid-19, com 79 óbitos, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).


Fiscalização

Até esta sexta-feira (5), a prefeitura informou que foram feitas pelo menos 33 notificações com orientações em locais visitados pelas equipes. Entre elas estão orientação para o uso de máscara. Deste total, apenas local foi autuado por descumprimento e notificação de alvará.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias