Com população de 46.511 habitantes, segundo o IBGE 2020, o município de Sena Madureira já testou aproximadamente 23% da população desde o início da pandemia, totalizando 10.456 pessoas, de acordo com a secretaria municipal de saúde que monitora a doença.
Apesar da maioria dos examinados apresentar resultado negativo (sendo 6.630), uma parcela significativa testou positivo para a covid-19, contabilizando 3.826 habitantes, a grande maioria residente na zona urbana.
Pelos dados do último boletim epidemiológico, 3.357 dos contaminados já estão curados e receberam alta médica e, exatamente, 450 pessoas estão com o vírus atualmente e são acompanhadas pelo setor epidemiológico. Nesta quarta-feira (10), 08 senamadureirenses estavam internados no hospital de campanha montado no salão paroquial. Infelizmente, 19 pacientes entraram em óbito desde o surgimento da doença em Sena Madureira, há quase um ano.
A secretaria de saúde confirma uma crescente da doença no município. Somente ontem, 26 novos casos entraram na estatística; em contra partida, também ontem, 38 pacientes receberam alta médica.
Diariamente, a unidade de referência à Covid-19, Carlos Afonso, recebe pessoas com sintomas que, automaticamente, passam pelo exame gratuito, fazendo com que o número de testados aumente cada dia mais. A prefeitura de Sena Madureira tem garantindo os exames aos pacientes.