Ícone do site Ecos da Noticia

Com colapso na saúde, Acre segue na Bandeira Vermelha e médico alerta para momentos mais difíceis

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 anunciou durante coletiva nesta segunda-feira, 22, que decidiu manter todas as regionais do Acre na Bandeira Vermelha.


O Alto Acre, o Juruá/Tarauacá/Envira e o Baixo Acre/Regional Purus ainda estão no nível de emergência, por conta da quantidade de casos de coronavírus, novas mortes e internações pela doença, ou seja, falta de leitos de UTI.


Durante a coletiva, os membros do Comitê reforçaram que a população deve continuar mantendo os cuidados para evitar a proliferação do vírus que já matou quase mil pessoas no Acre.


O médico infectologista Thor Dantas alertou que o Acre pode não conseguir atender todos os pacientes se mais casos surgirem. “A pandemia avança com força e teremos momentos muito difíceis pela frente. Existe chance real de não ter atendimento para todos”, disse.


O Comitê anunciou que, a partir de agora, a avaliação ocorrerá de forma semanal. “As regras da Bandeira Vermelha perduram até o dia 1º de março, por meio de decreto governamental que será publicado ainda hoje”, disse a coordenadora do Comitê, Karolina Sabino.


VEJA A COLETIVA:



Sair da versão mobile