Advogada acusa secretário de corrupção, ameaça de morte e nepotismo em Acrelândia

Em live nas redes sociais na quinta-feira, 11, a ex-procuradora do município de Acrelândia, a advogada Helciria Albuquerque dos Santos Sá, fez graves acusações contra o secretário de http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração e da Casa Civil do município, Nésio Mendes de Carvalho. Segundo a ex-procuradora, diante das dificuldades, pediu exoneração do cargo.


De acordo com Helciria, o convite para comandar a pasta foi feito pelo prefeito Olavo Resende (MDB), no entanto, no primeiro dia de gestão, teve dificuldades com o gestor. A primeira foi com a prática do nepotismo, ao tentar nomear membros da família no segundo escalão da gestão. “No primeiro escalão, o irmão dele é secretário de Educação. Um amigo, de planejamento, e o sobrinho estão nomeados com salário de R$ 6 mil reais no segundo escalão”, declarou.


A advogada afirmou ainda, que Nésio tentou emplacar nomeações de parentes do atual secretário de planejamento, José Ailton de Oliveira, no entanto, ela alertou o prefeito que tais decretos eram ilegais. “Eu me opus a esse crime na prefeitura e passei a ser odiada, por isso pedi minha exoneração”.


Nésio também estaria tentando criar diárias ilegais para aumentar o salário. Mas, novamente, ouviu a negativa da ex-procuradora, fato que segundo ela, gerou ameaças, inclusive de morte. “Eu estava na sala dele, e ele falou que em Acrelândia já houve mortes de quem se propôs a atrapalhar a política da região. Eu quero que ele saiba que eu não tenho medo dele, não. Venha aqui na minha casa, você sabe onde eu moro. Ele me ameaçou porque eu sou mulher”, ressaltou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias