A nova defensora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Simone Jaques de Azambuja Santiago, foi empossada na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório da Uninorte, em Rio Branco (AC). O mandato será de dois anos. Ela sucede a defensora Roberta Caminha.
Simone Santiago foi empossada pelo vice-governador em exercício, Wherles Rocha (PSDB) e nomeada pelo governador, Gladson Cameli (Progressistas), seguindo a classificação da lista tríplice elaborada pelos membros da DPE/AC, por meio de votação realizada no dia 17 de novembro de 2020.
Ela obteve a indicação dos colegas por um total de 32 votos de 44 defensores públicos.
“A promoção e efetividade dos direitos é a nossa maior missão. Não medirei esforços para dar continuidade aos trabalhos e ações realizadas em prol do fortalecimento da instituição, intensificando nosso compromisso com a população para um atendimento de qualidade voltado aos nossos usuários”, disse a defensora-geral.
A nova chefe da DPE/AC, Simone Santiago atua como defensora pública desde o ano de 2002. Ela também é professora efetiva do curso de Direito na Universidade Federal do Acre e professora do curso de Direito no Centro Universitário Uninorte.