Embora seja obrigatório o uso de máscara durante o período de pandemia, inclusive existe lei aprovada e sancionada regulamentando isso, as pessoas continuam desrespeitando o que diz a legislação, os decretos do governo do Estado e até mesmo a própria ciência no tocante à contaminação pelo novo coronavírus e continuam se aglomerando.
Neste domingo (31), o jornalista Willamis França, do Notícias da Hora esteve na Gameleira e flagrou grande número de pessoas aglomeradas nas duas margens do Rio Acre.
Nas imagens, é possível observar a presença da Polícia Militar que parecer não se preocupar com o tanto de transeuntes sem o equipamento de proteção individual, a máscara.
Nos últimos seis dias, entre segunda e sábado, foram contabilizados 1.918 infectados. Os hospitais do Acre estão à beira de um colapso. A qualquer momento pode faltar UTI. Junto a tudo isso, há a possibilidade de que a nova variante do vírus, mais letal e contagiosa, esteja circulando no Acre em meio a pessoas que sequer se preocupam com etiquetas de higiene anticovid como o uso de máscara e o álcool em gel.
Veja as imagens de Willamis França