Reestruturação do BB vai trazer desemprego no Acre, diz presidente do Sindicado dos Bancários

O deputado Neném Almeida, que é presidente licenciado do Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB/AC), disse nesta sexta-feira, 15, que a medida de reestruturação do Banco do Brasil, vai trazer graves prejuízos à economia do Estado.


“Haverá trabalhadores que perderão remuneração e outros empregos – e nós não cairemos sem lutar. Isso é revoltante”, contou.


No Estado do Acre, está previsto o fechamento de 3 agências, 3 postos e algumas agências serão transformadas em postos, isso vai acontecer em sete municípios.


Almeida diz que essa medida traz também um grande prejuízo para a população, que perderão atendimento em alguns municípios e nas demais agências o tempo de espera vai aumentar e a qualidade do atendimento vai diminuir.


“A discussão sobre o enxugamento da estrutura do BB passou a existir a partir de meados de 2020, mas ganhou força com a mudança da sua presidência em setembro do ano passado”, relatou.


As medidas anunciadas afirmam que a economia alcance R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025, de acordo com a nova diretoria.


O sindicato organizou um protesto com o uso da cor preta e o atraso de uma hora para o início de todas as atividades dos bancários. Além disso, está programada uma assembleia hoje às 16h para discutir as próximas ações da categoria.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias