O monitorado por tornozeleira eletrônica Marcos Lourenço da Silva, de 25 anos, foi preso acusado de roubo no início da noite desta quarta-feira (6), na rua 16 de julho, no bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, Marcos e um comparsa estavam trafegando em uma motocicleta roubada e realizaram diversos roubos na baixada. O primeiro assalto aconteceu na frente da Escola Marilda Gouveia. As vítimas eram pai e filho, que estavam saindo de casa no momento em que foram roubados.
Após o roubo, a dupla saiu fazendo um arrastão até render duas pessoas, que ao serem abordadas pelos criminosos perceberam que a arma era de brinquedo e resolveram reagir. Uma das vítimas que era mais forte e derrubou no monitorado da garupa da moto.
O comparsa de Marcos tentou sair do local com o veículo, mas acabou caindo e conseguiu fugir correndo. Já o monitorado ficou imobilizado até a chegada de uma guarnição da companhia Giro, que foi acionada para atender a ocorrência.
Com Marcos, os policiais encontraram vários celulares. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para a tomada das medidas cabíveis. As vítimas foram até a Defla, registraram o boletim de ocorrência e conseguiram recuperar os pertences.