O idoso José Leonardo dos Santos de Moura, de 62 anos, achado às margens da Rua Margarida, no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na manhã desta quinta-feira (28), morreu por asfixia, segundo o laudo da perícia do Instituto Médico Legal (IML).
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. A assessoria informou que ele tinha ingerido bebida alcoólica, tropeçou no meio fio, caiu sobre areia e por não ter tido força de levantar, morreu asfixiado.
O homem foi achado por populares que passavam no local perceberam que ele estava caído e chamaram a polícia. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, isolou a área e chamou o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o cadáver.
A assessoria informou ainda que como foi constatado que a asfixia foi por causa de uma queda, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o caso já foi encerrado e não deve ter investigação policial.
No dia que o corpo foi encontrado, o tenente Robson Belo, assessor de comunicação do 6º Batalhão da PM-AC, explicou à Rede Amazônica que não havia sinais de violência na vítima.
“A Polícia Militar foi acionada por algumas pessoas que passavam e identificaram que havia um homem caído. No local, a perícia não constatou nenhuma violência contra o cidadão. Chegaram a preliminar de que ele morreu de algum mal que possa ter sofrido no local. Foi levado para o IML e vão ser tomados os procedimentos cabíveis”, complementou.