Facebook e Instagram seguem Twitter e bloqueiam contas de Donald Trump

 


Depois do Twitter, o Facebook e o Instagram decidiram bloquear as contas de Donald Trump. A medida foi tomada depois da invasão de apoiadores do presidente dos Estados Unidos ao prédio do Capitólio, estimulados por ele, que continua contestando sua derrota para Joe Biden.


O Twitter havia informado o bloqueio por 12 horas e, ainda, avisou que pode suspender Trump de forma permanente.


“Exigimos a remoção de três tuítes da conta @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa Política de Integridade Cívica. Isso significa que a conta de @realDonaldTrump será bloqueada por 12 horas após a remoção desses tuítes. Se os tuítes não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada”, disse o aviso do Twitter.


O Facebook foi pelo mesmo caminho e também bloqueou Trump, mas por um período maior: 24 horas. A plataforma retirou um vídeo que ele postou endereçado aos seus apoiadores que invadiram o Congresso norte-americano.


O presidente também foi suspenso do Instagram por 24 horas. “Avaliamos duas violações de política contra a página do presidente Trump, o que resultará em um bloqueio de recursos de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo”, diz mensagem do Facebook, via Twitter.


Também pelo Twitter, o vice-presidente de Integridade do Facebook, Guy Rosen, explicou a decisão: “Esta é uma situação de emergência, e estamos tomando as medidas de emergência apropriadas, incluindo a remoção do vídeo do presidente Trump. Eliminamos porque, em geral, acreditamos que contribui, em vez de diminuir, para o risco de violência continuada”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias