Donos de bares anunciam suspensão de atividades no Acre após avanço da covid-19

Proprietários do Unibeer, Capones e Bar’tô, três badalados bares de Rio Branco, e do Amnésia Deck Bar, de Cruzeiro do Sul, resolveram suspender as atividades em seus estabelecimentos depois do avanço da covid-19 e do acelerado número de internações pela doença no Acre.


O Notícias da Hora falou com os donos dos três bares da capital que decidiram fechar suas portas. Eles avaliam que o momento é de recuar com seus negócios e priorizar vidas.


“A gente vai fechar por tempo indeterminado, até a cidade voltar ao normal. Não tem condição nesse momento”, afirma Jhones Lisboa, dono do Capones Bar.


Primeiro a tomar a decisão e a puxar o movimento foi o empresário Leôncio Castro, do Bar’tô. Em nota, ele informou que seu estabelecimento deve fechar as portas a partir desta quinta-feira (28) “em virtude do grande aumento do casos de covid-19”. “Na oportunidade nos solidarizamos com todos aqueles que perderam parentes e amigos pra esse vírus maldito. Breve estaremos juntos novamente”, diz o breve texto da empresa.


O empresário Erik Sales, dono do Amnésia Bar, em Cruzeiro do Sul, gravou um vídeo anunciando a suspensão temporária das festas no local, um dos mais badalados da cidade.


“Os hospitais estão cheios, as UTIs estão cheias e a Helen gente tem que ser humano”, afirmou.


Thalles Araújo, sócio-proprietário do Unibeer, afirmou que a decisão não ocorre por pressão ou proibição, mas por decisão dos próprios empresários e “preocupação com os funcionários e clientes”.


A tendência é que mais estabelecimentos façam “lockdown” por conta própria por conta do crescimento dos casos de covid no Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias