Um córrego transbordou durante a chuva na madrugada e manhã desta quarta-feira (27) no bairro João Paulo, na baixada da Sobral, invadiu casas e deixou prejuízos para os moradores da região.
O Notícias da Hora esteve no local e conversou com moradores. Eles reclamam que o igarapé passou a transbordar depois que houve um um aterro em areal na região.
A professora Erica Diniz mora na travessa Liberdade. Ela conta que acordou na madrugada com a água invadindo a sua casa. “Agora vem os prejuízos com os móveis, a cama, o sofá, o carro, que é alugado… E ainda o perigo das doenças, da dengue, da leptospirose… É uma situação muito difícil”, conta ela.
“Não é a primeira que isso acontece. Depois que fizeram um aterro aqui perto começou essa situação”, afirma Adriano de Souza Amorim, que também teve parte da casa invadida pela água.
Nos primeiros 26 dias de janeiro de 2021, já choveu, em Rio Branco 356mm, ou seja, 24% a mais do que a média climatológica do mês que é 286mm, conforme dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia.