As nomeações feitas pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, em oito dias de gestão derrubam por terra o velho discurso de seus seguidores de “despetização”. É o que mostra a edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado. O prefeito nomeou ao menos quatro pessoas em seu gabinete que fizeram parte das http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrações de Marcus Alexandre e Socorro Neri. Duas delas, irmãs, Marisanta Afonso e Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães foram filiadas ao PT e fizeram campanha para a prefeita Socorro Neri.
Marisanta vai exercer o cargo em comissão de assessora técnica na Coordenaria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete do Prefeito com um salário quase R$ 7 mil.
Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães vai ocupar o cargo de assessora jurídica na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete do prefeito com um salário de cerca de R$ 8 mil.
Ambas aparecem em fotos nas redes sociais em campanha para a agora ex-prefeita Socorro Neri, do PSB, que foi a principal adversária de Bocalom no pleito. As imagens, porém, se tornaram raras. É que após nomeadas, elas excluíram seus perfis no Facebook.