Categorias: Brasil

Banhistas sem máscaras e em guarda-sóis desrespeitam regras da fase vermelha em praias de Santos, SP

Publicado por

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, ficaram cheias durante esse domingo (31), com banhistas sem máscaras e em guarda-sóis, proibidos durante os finais de semana. Com as novas regras, a Baixada Santista está classificada na fase laranja durante os dias da semana e na fase vermelha aos finais de semana e feriados e, após as 20h, nos dias úteis.


Por conta da regressão de fase, guarda-sóis não podem ser montados na faixa de areia, seja pelos quiosques e barracas ou pelos banhistas. Além disso, está proibido o consumo de bebida alcóolica nas vias públicas do município.



O acesso à faixa de areia e ao mar só está permitido, segundo o decreto municipal, para a realização de atividades físicas individuais. O uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório.


No entanto, neste domingo, centenas de banhistas desrespeitaram as medidas ignorando a necessidade do uso do item de proteção individual. Em caso de descumprimento da medida, o infrator pode ser multado em R$100.


Alguns também chegaram a instalar guarda-sóis e esteiras na faixa de areia, que é proibido. Os registros foram feitos pela manhã deste domingo, nas praias entre os Canais 5 e 6.


Nas imagens, é possível ver que além do descumprimento do uso obrigatório da máscara e dos guarda-sóis, os banhistas também se aglomeraram na faixa de areia. As autoridades em Saúde orientam a população a não se aglomerar devido ao alto risco de transmissão e contaminação da Covid-19.


Compartilhar
Publicado por