Record passa pano na prisão de Crivella, sobrinho de Edir Macedo, e é massacrada: “Coniventes”


Ao noticiar a prisão do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a Record TV resolveu escolher uma palavra mais amena para noticiar a prisão do político, o fato se deve, pois, o mesmo é sobrinho do dono da emissora, Edir Macedo.


Ao invés de dizer que Crivella foi preso, o canal paulista apenas informou dentro do Balanço Geral que o prefeito havia sido conduzido até à Cidade da Polícia: “Prefeito Marcelo Crivella é conduzido para a Cidade da Polícia”, dizia a manchete.


Ao mesmo tempo, emissoras com BandNews, Globo e CNN Brasil anunciavam a prisão do político. A atitude da Record gerou comentários negativos nas redes sociais, até mesmo famosos se mostraram decepcionados com a postura da emissora: “Na Record, Crivella foi apenas conduzido. Bom dia”, escreveu a humorista Dadá Coelho em seu Twitter.


Marcelo Adnet, por sua vez, realizou uma sátira imitando o prefeito do Rio de Janeiro: “[…] Eu falei com várias pessoas no Rio de Janeiro que disseram que eu fui preso, mas não é verdade. Inclusive, lá na Record, emissora do meu tio, está dizendo que eu fui apenas conduzido”, diz ele em um vídeo.


“Lamentável atitude da Record, só mostra que eles são coniventes com o sobrinho do dono da emissora”, comentou um internauta. “A Record passou quatro anos recebendo dinheiro da prefeitura do Rio, o que esperar de uma emissora comprada por políticos?”, acusou outro.


VOLTOU ATRÁS


Após a repercussão negativa, já dentro do Fala Brasil, a emissora se corrigiu e já noticiou o fato informando a prisão de Crivella. O político foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro. A prisão faz parte de um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias