Ícone do site Ecos da Noticia

Neymar grava vídeo para garoto de 11 anos que alegou ter sofrido injúria racial


O jogador Neymar, atacante do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, gravou um vídeo em apoio ao menino Luiz Eduardo, de 11 anos, jogador do Uberlândia Academy. O garoto foi vítima de racismo em um jogo em Caldas Novas, Goiás, na última quarta-feira (16), durante jogo contra o Instituto S.E.T. pela categoria sub-11 da Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol disputada na cidade.


Na gravação, Neymar diz para Luiz Eduardo não desistir de jogar futebol e diz estar na torcida por ele.


“Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Força, transforme ela em treino, dedicação, em amor ao que faz, aos pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, fica com Deus, sucesso, tô na torcida por você. Um abraço”, disse Neymar.


O goleiro do Flamengo, Hugo Souza, e o ala da seleção brasileira de futsal e do Benfica, Arthur Guilherme, também mandaram mensagens a Luiz Eduardo.



 


Sair da versão mobile