No Bujari a unidade de saúde para atendimento exclusivo da Covid-19 foi denunciada a Polícia Ambiental nesta quarta-feira (30) a respeito do descarte inadequado de lixo hospitalar e de medicamentos vencidos que estavam sendo mantidos de forma irregular no local.
Dentro da unidade de saúde havia duas portas que estavam fechadas, uma delas não foi encontrada a chave e a outra foi preciso o Secretário de Municipal de Saúde ir ao local para abrir a porta. Devido à quantidade de lixo dentro o secretário não conseguiu abrir toda a porta.
Por ter lixo proveniente de atendimentos de casos da covid-19 a Polícia Ambiental preferiu não entrar no espaço e apenas tirou fotos do local. A sala fica localizada na Secretária Municipal de Saúde do Bujari, ao lado da Vigilância Sanitária, todas dividindo o mesmo prédio.
Segundo o Secretário de Saúde há uma empresa que recolhe o lixo a cada três meses. Ainda de acordo com secretário o lugar onde o lixo está sendo descartado é seguro. “Não posso dizer que está em um local inadequado porque é uma sala fechada, onde nenhuma pessoa sem autorização tem acesso, então não há um risco de contaminação” declarou.
A Polícia Ambiental decidiu apenas por fazer um Boletim de Ocorrência e que não foi encontrado nenhum tipo de irregularidade no lugar. Resta agora saber se o Ministério Público irá entrar em ação na Unidade de Saúde.