Criminosos fortemente armados invadiram a Secretária de Saúde de Plácido de Castro, no interior do Acre, na madrugada desta quinta-feira (31), e levaram duas caminhonetes e espancaram um vigia.
Segundo informações da polícia, os bandidos chegaram no local de forma organizada e renderam o vigia, que foi colocado dentro de uma sala e espancado até dizer onde estavam as chaves de duas caminhonetes modelo Amarok.
O vigia foi feito refém e teve uma arma de fogo apontada para cabeça durante 30 minutos, enquanto os criminosos roubavam vários objetos do órgão público. Em seguida, os bandidos fugiram com o carro para um ramal que dá acesso à comunidade boliviana de Evo Morales.
Segundo a polícia, os meliantes roubaram computadores, televisores e materiais da instituição. Ao passar em frente da Delegacia de Polícia Boliviana, os oficiais deram ordem de parada, na qual não foi obedecida pelos criminosos, que se dirigiram para o ramal que dá acesso a Santa Rosa do Abunã/Bolívia.
A Polícia Nacional Boliviana fez um acompanhamento e as duas caminhonetes acabaram atolando no ramal. Os bandidos fugiram a pé deixando os veículos para trás.
As polícias Militar e Civil do Acre foram acionadas e foram buscar os carros na Bolívia. Os veículos foram levados para a Delegacia de Polícia de Plácido de Castro, onde o caso foi registrado, e após a perícia criminal, os carros foram devolvidos para a Secretaria de Saúde.