Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, encerrou a sexta-feira (11) com o telefone a mil. Boatos sobre sua morte dominaram as redes sociais. Familiares e amigos o procuraram em clima de preocupação. Coube ao próprio apresentador do SBT desmentir o rumor. “Se eu morri não me avisaram”, disse.
Ao Notícias da TV, Nóbrega enviou uma mensagem em tom de ironia sobre a falsa notícia que se espalhou rapidamente na internet. “Talvez seja surpresa pra mim. Quem infelizmente morreu foi o antigo cantor Carlos Alberto (1933-2020). Obrigado pela preocupação”, escreveu.
Procurada, a assessoria de imprensa do SBT também se manifestou. “É mentira”, informou rapidamente para esclarecer a situação, que se iniciou nas redes sociais.
Por volta de 20h20 o colunista Ricardo Feltrin publicou em seu Twitter a informação: “Morreu Carlos Alberto de Nóbrega. Notícia do Flávio Ricco”. O tuíte foi excluído poucos minutos depois.
Às 22h29, o profissional se redimiu na plataforma. “Carlos Alberto de Nóbrega vive e passa bem. Morreu um outro Alberto, amigo do Ricco e muito parecido com o Nóbrega”, corrigiu.
De fato, o jornalista mencionou a morte de uma pessoa próxima em seu Instagram na noite desta sexta-feira. “Obrigado amigo, Alberto. Você sempre foi demais. Descanse em paz”, escreveu sem nenhuma referência ao funcionário de Silvio Santos.
Em seu Twitter, o colunista tratou de esclarecer de quem se tratava. “Gente, por favor, o meu amigo Alberto Luiz Gomes faleceu ontem. Nada a ver com Carlos Alberto de Nóbrega, que, por acaso, também era amigo do falecido Alberto”, observou.
No entanto, o boato sobre o apresentador de A Praça É Nossa se alastrou nas redes sociais. “Em plena noite de sexta-feira e tem gente inventando que Carlos Alberto morreu”, comentou Vitor Peccoli. “Meu coração disparou e comecei a suar. Coitado do Carlos Alberto”, declarou Bruno Dames. “Meu Deus, estão matando o Carlos Alberto”, alertou João Victor.
Veja publicações que esclareceram a confusão: