As recorrentes denúncias de familiares de pacientes internados com Covid-19 no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco, fizeram com que os deputados estaduais da Assembleia Legislativa (Aleac) marcassem uma audiência pública que irá ocorrer nesta sexta-feira, 11, com gestores da unidade de saúde.
A audiência será nesta sexta, às 9 horas, na plataforma online da Aleac. O objetivo é abordar as acusações de descaso apontadas pelos familiares sobre informações dos pacientes internados. O deputado Jenilson Leite a realização de audiência pública para debater a situação do Into.
De acordo com alguns parlamentares, há muita queixa em relação à falta de informação e transparência no Into. Famílias não ficam sabendo da situação de seus pacientes e até médicos estão sendo barrados.
O deputado quer detalhes acerca da assistência alegando que com esta segunda onda de contaminação do vírus, a pressão sobre as unidades de referência, como o Into, irá aumentar. “A relação médico-família é algo muito importante na saúde mental das pessoas”, disse Leite.