A Record surpreendeu muitos telespectadores de A Fazenda 2020, nesta segunda-feira (14), com uma atitude durante a 1ª roça especial. A disputa consagrou Biel e Jojo Todynho como os dos primeiros finalistas do programa, e a eliminação de Lidi Lisboa.
Antes de anunciar o primeiro peão salvo na roça. Marcos Mion informou aos telespectadores que só iriam divulgar o percentual da pessoa eliminada. Ou seja, os números dos dois finalistas foram preservados.
Rapidamente, então, muitos internautas usaram o Twitter para acusar a emissora e o diretor do programa, Rodrigo Carelli, de estarem manipulando os resultados.
Apesar de ter sido criticada por muita gente, a decisão de esconder do público os percentuais de votos dos finalistas é comum no reality show. O objetivo é manter o público às cegas na final.
“Carelli só colocou a % do eliminado. Estou vendo a manipulação já. Que ódio”, criticou um internauta. “Eu tava pensando que poderia ser manipulação, mas daí também pensei que talvez a Record escondeu as porcentagens para não correr o risco dos peões eliminados levarem essa informação para eles na próxima festa“, opinou outro.