O candidato à Prefeitura de Rio Branco Tião Bocalom (PP) informou oficialmente, por meio de nota, que desistiu de participar do debate da Rede Amazônica, na noite desta sexta-feira (27). O debate que ocorreria vai ser substituído por perguntas para a candidata Socorro Neri (PSB) em razão da desistência de Bocalom. Serão 20 minutos de entrevista.
A substituição do debate pela entrevista estava prevista nas regras assinadas pelos representantes dos dois candidatos.
A desistência de Bocalom foi informada em nota assinado pelo coordenador-geral de campanha, Arthur Neto. A nota diz que “durante o primeiro turno, o candidato participou de todos os debates, 6 (seis) ao todo, em diversas plataformas de comunicação, onde apresentou nossas propostas, falou de sua premiada experiência na gestão pública e debateu os mais variados temas com todos os outros seis candidatos.”
O documento fala ainda que o candidato optou por terminar a campanha nas ruas. “Como estamos na reta final das eleições, acabamos por decidir que iremos terminar nossa campanha, da mesma maneira que iniciamos, junto ao povo, nas ruas, conversando, ouvindo nossa querida gente, repudiando todo e qualquer ataque pessoal”.