A ousadia de traficantes não tem limites, mas as Forças de segurança usam da inteligência e conseguem interceptar muitas ações da criminalidade.
Nesta quarta-feira, 18 em uma ação integrada, prenderam em flagrante delito duas pessoas que integravam associação para tráfico de drogas
De acordo com informação da assessoria da polícia federal a ação conjunta das duas polícias culminou na prisão de duas pessoas no bairro Santa Inês, região do 3° Distrito de Rio Branco.
Durante a abordagem policial um dos suspeitos tentou se evadir empreendendo fuga no veículo no qual estava, de forma que a equipe policial que o acompanhava saiu no seu encalço até que o homem perdeu o controle do veículo, colidindo contra um muro e um poste de eletricidade, sendo preso em flagrante delito.
Em diligência realizada na casa do qual o primeiro suspeito saiu, os policiais perceberam a presença de outro homem que estava no imóvel, os suspeitos haviam instalado um sistema de câmeras nos postes da via pública para vigiar a movimentação nas adjacências, possivelmente para monitorar a presença policial no bairro.
Foram apreendidos cerca de 15kg de maconha, um veículo automotor, um cofre, três câmeras de segurança, além da quantia de R$ 14.230,80 em espécie em notas de alto valor.
A Polícia Militar deu voz de prisão aos autores por tráfico de drogas e por associação para o tráfico de drogas, conduzindo-os à Superintendência de Polícia Federal no Estado do Acre para lavratura do auto de prisão em flagrante delito e providências legais.
As penas juntadas para os crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, somadas, podem chegar a 25 anos dos de reclusão.
A Polícia Federal aprofundará as investigações em inquérito policial com a finalidade de identificar novos envolvidos e comprovar a materialidade delitiva de crimes conexos ou mesmo autônomos.