O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, testou positivo para a covid-19. A informação foi repassada na noite desta terça-feira (10) pela assessoria de imprensa do STF. Segundo nota, o ministro está assintomático e ficará em isolamento em sua casa em São Paulo.
Recentemente, Alexandre de Moraes esteve presente na cerimônia de posse do ministro Kassio Nunes Marques, na quinta-feira.
Ainda de acordo com a assessoria do STF, Alexandre de Moraes está sob os cuidados do infectologista Davi Uip, e manterá suas atividades profissionais durante o período de isolamento.
Alexandre de Moraes é o terceiro ministro do STF a ter sua contaminação por Covid-19 confirmada. Antes dele, já haviam sido infectados o presidente da Corte, Luiz Fux, e o ministro Dias Toffoli.
Membros de outros poderes também já foram infectados pela Covid-19, entre eles o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, mais de 5,6 milhões de pessoas já foram infectadas e mais de 162 mil já morreram vítimas da covid-19 no Brasil.