Ken Spears, criador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos


Co-criador do Scooby-Doo, Ken Spears, morreu aos 82 anos em complicações relacionadas a demência por corpos de Lewy. A informação já foi confirmada pela sua família para a Variety, nesta segunda-feira (09).


“Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de ‘Scooby-Doo’. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações”, disse Kevin, filho do produtor.


Grande sucesso até hoje no Brasil, a animação original foi transmitida nos EUA até 1976, ganhando diversas versões, inclusive para o cinema. Ken e Joseph criaram o desenho animado em 1969.


Morte do outro co-criador do Scooby-Doo


Os fãs dos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby tiveram duas perdas próximas. Três meses atrás, Joseph Ruby também faleceu.


Aos 87 anos, a causa da morte foi por causas naturais. Ele estava em Weslake Village, na Califórnia, nos Estados Unidos. E também recebeu homenagens dos familiares, além da legião de pessoas que acompanharam o seu trabalho por tantos anos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias