Jovem que alega ser filho de Maradona pede exumação de corpo 24h após enterro


O adolescente argentino Santiago Lara, 18 anos, que alega ser filho de Diego Maradona entrou com um pedido judicial para exumar o corpo do astro menos de 24 horas após seu enterro – o ex-jogador morreu na última quarta-feira, 25/11, aos 60 anos de idade.


Lara, que briga na justiça desde 2014 para saber se Maradona é de fato seu pai, foi a um programa de TV para falar sobre o pedido de exumação do corpo do atleta argentino, destacou o jornal Mirror.


O ex-jogador e hoje técnico de futebol Diego Maradona em treino do Gimnasia y Esgrima La Plata (Foto: Instagram)
O ex-jogador de futebol Diego Maradona em treino do Gimnasia y Esgrima La Plata (Foto: Instagram)
“Eu apenas quero saber quem sou. A parte financeira não importa para mim”, destacou, em entrevista ao canal Telemundo. “Sei que essa demanda vai causar polêmica na Argentina, mas se eu não fizer isso, quem vai me dar o DNA?”


Santiago Lara alega ser filho de Diego Maradona (Foto: Reprodução)
Santiago Lara alega ser filho de Diego Maradona (Foto: Reprodução)
O jovem é filho da garçonete Natalia Garat, que morreu em 2006 aos 23 anos e viver um romance com Maradona por alguns anos. O ex-jogador tem cinco filhos, sendo que apenas reconheceu dois deles após anos.


“Minha mãe morreu quando eu tinha três anos, mas dias antes da sua morte, quando ela precisava remover o respirador para falar, ela disse a um grupo de advogados que eu era filho de Diego”, destacou Lara.


A herança de Maradona, que pode chegar a R$ 2,6 bilhões, está em pauta desde a sua morte e pode ser disputada por até 11 pessoas. Além dos cinco filhos reconhecidos pelo ex-jogador, há mais seis pessoas – incluindo Lara – que buscam na Justiça a paternidade do ídolo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias