Ao que parece o candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), o jornalista Silas Cavalcante, mais conhecido pela sociedade acreana como o Palhaço Alegria (11.777), caiu nas graças do povo.
Não é difícil encontrar o Palhaço Alegria ao lado do candidato a prefeito Bocalom e sua vice Marfisa, nas caminhadas e carreatas na capital. Sempre com muitas brincadeiras e alegria, o candidato tem levado seu nome nas ruas de Rio Branco e agora chegou a hora de testar seu nome nas urnas no dia 15 de novembro.
“É a realização de um sonho em trabalhar e cuidar da população da nossa querida Rio Branco. Nossos bairros merecem atenção, o verdadeiro apoio, e é isto que quero fazer, lutar na câmara municipal para que juntamente com Bocalom e Marfisa possamos mudar o que hoje se encontra abandonado”, disse o jornalista Silas Cavalcante.
O Palhaço Alegria além de já fazer um trabalho voluntário nas igrejas, hospitais e no meio da criançada há mais de 10 anos, é muito conhecido pelas suas duras críticas nas redes sociais. Com o seu jeito único e divertido, Alegria já chegou fazer vídeos mostrando a realidade de Rio Branco. Umas das críticas que teve grande relevância foi ao cair dentro de um buraco cheio de água da chuva e gritar por socorro várias vezes no meio de umas das ruas esburacadas nos bairros. Silas mostrou o abandono da atual prefeita na periferia de Rio Branco.
Outra crítica que se espalhou nas redes sociais foi a de um vídeo em que o Palhaço Alegria sai dentro de um caixão e critica a segurança pública, mostrando o descaso do governo com a sociedade acreana, com tantas mortes, roubos, furtos, guerra entre facções, todos ocorridos na capital. Silas mostrou que a segurança pública no estado é precária e está “morta”, e que a população merece uma segurança de verdade.
“Todo dia a sociedade é vitima de vários roubos, furtos, o governo tenta camuflar os dados ao publicar em sites locais que os roubos vêm diminuindo na capital. Eu já fui vítima. É roubo em transportes coletivo, é roubo em residência, famílias estão sendo mantidas refém e tendo seus bens roubados. É roubo em comércios, nas ruas, nas paradas de ônibus. É roubo e sequestro de motoristas de aplicativo. Nossa sociedade está a mercê da criminalidade que a cada dia se organiza e aumenta em nossa capital em nosso estado, o Povo quer mudança, e mudança é com Bocalom e Silas Alegria”, concluiu o Jornalista.
Veja os vídeos críticos do Palhaço Alegria: