O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve na última quinta-feira (29), perante a 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, a condenação de André Nascimento dos Santos pelo crime de homicídio qualificado consumado contra a jovem Lucilene da Silva Matos e tentativas de homicídio contra outras quatro vítimas, entre elas uma criança.
O crime ocorreu no dia 18 de janeiro de 2017, no Bairro Jacarandá, em Rio Branco, quando o réu efetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas, que estavam em frente a uma casa.
Ainda de acordo com a denúncia do MPAC, o réu é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado e seria responsável pela prática de crimes de tráfico de substâncias entorpecentes, roubos e por “julgar” outros integrantes daquela facção.
André foi condenado à pena de 68 anos, 9 meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado. Além deste crime, o réu já havia sido condenado à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão por integrar organização criminosa e a 18 anos de reclusão por participar da morte da vítima Márcio da Silva Nascimento.