O governador Gladson Cameli saudou neste sábado (7) o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, desejando boa sorte na condução da nação americana.
Gladson defendeu a legitimidade do processo eleitoral dos EUA criticando o desprezo de alguns pela democracia. “Ainda que no processo estejam tentando desprezar os resultados das urnas levando a questão para os tribunais, acredito que o bom senso e o espírito democrático prevalecerão”, disse o governador acreano.
Leia a nota de Gladson sobre Biden:
Nota
Quero saudar o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. E desejar a ele boa sorte na condução da nação americana.
Também quero ressaltar que o processo eleitoral daquele país reforçou os principais pilares da democracia mundial. Ainda que no processo estejam tentando desprezar os resultados das urnas levando a questão para os tribunais, acredito que o bom senso e o espírito democrático prevalecerão.
A solidificação da democracia norte americana tem reflexos em toda a América do Sul, no Brasil e também no Acre. Por isso, queremos aplaudir as eleições dos Estados Unidos, que escolheu legitimamente o seu novo presidente.
E que isso sirva de exemplo para o mundo inteiro. Mesmo porque não existe nenhum outro sistema político capaz de atender a sagrada vontade da população do que a democracia.
Gladson Cameli
Governador do Acre