Equipes fazem limpeza de lixo eleitoral nas ruas Rio Branco após o 2º turno 2020


Pelo menos seis equipes de limpeza da Secretaria de Zeladoria estão na ruas de Rio Branco, desde o início da manhã desta segunda-feira (30), para recolher o lixo eleitoral espalhado pelas ruas de bairros e do Centro da capital acreana.


O lixo acumulado é resultado do segundo turno das eleições que ocorreu nesse domingo (29) e resultou no derramamento de santinhos da campanha eleitoral, principalmente em locais próximos às seções eleitorais.


O diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Santana, disse que ainda não é possível fazer um balanço, já que a limpeza só deve terminar nesta terça-feira, 1º de dezembro. Mas, estima que devem ser coletadas entre três a quatro toneladas de lixo.


“Ontem [domingo, 29] choveu em alguns pontos da cidade. Então, muitos resíduos não amanheceram mais hoje, porque aquele papel dissolve com facilidade. Hoje, passei em alguns pontos e verifiquei que boa parte daquele material que a gente viu já não estava mais na mesma quantidade”, disse.


Além disso, o diretor afirmou que muitas pessoas também recolhem o lixo que fica nas calçadas próximas de casa e comércios.


“Como foi questão do segundo turno, também foi uma quantidade bem reduzida em relação ao primeiro turno. Então, acredito que a gente não tenha a mesma quantidade”, acrescentou.


Para atuar na limpeza, pelo menos 80 profissionais começaram a trabalhar por volta da 7 horas. O trabalho começou cedo assim como ocorreu no primeiro turno das eleições.


Na última eleição, em outubro de 2018, cerca de 33 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas de Rio Branco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias