Ícone do site Ecos da Noticia

Com 279 novas mortes, Brasil bate os 162 mil óbitos por coronavírus


Novo balanço sobre o coronavírus no Brasil, divulgado na noite desta sexta-feira (6) pelo Ministério da Saúde, aponta que o país chegou ao total de 162.015 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 279 novos óbitos em decorrência da doença.


Entre ontem e hoje, o Ministério contabilizou 18.862 novos casos de infecção, o que totaliza 5.631.181 pessoas infectadas desde o início da crise sanitária.


As vacinas em teste, principal esperança contra a pandemia, devem começar a ser aplicadas no Brasil, provavelmente, no primeiro semestre de 2021, segundo a Fiocruz, que desenvolve um imunizante em parceira com a universidade de Oxford, e o Instituto Butantan, que trabalha em uma vacina junto à farmacêutica chinesa Sinovac.


Nesta sexta-feira (6) o mundo chegou aos 49 milhões de infectados pela Covid-19. Também foi a primeira vez que se registrou 1 milhão de novos casos em menos de 40 horas – os 48 milhões foram detectados pouco depois das 0h de quinta-feira (5), enquanto o seguinte número arredondado foi alcançado por volta das 15h da sexta, cerca de 39 horas depois. Os números são do observatório da Universidade Johns Hopkins.


Nesse ritmo, que deve ser mantido já que há quatro focos de covid-19 apresentando grande número de contágios diários (Estados Unidos, Europa, América Latina e Índia), se espera que a pandemia registre a marca de 50 milhões de casos durante este fim de semana.


O número de óbitos produzidos pela doença até agora é de 1,2 milhão, o que significa uma taxa de letalidade de 2,5%. Já as 32,3 milhões de pessoas curadas representam uma taxa de recuperação de 65,9%.


Sair da versão mobile