A chegada das primeiras doses da vacina Coronavac ao Brasil e o recorde de casos diários de Covid-19 no mundo são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 19 de novembro.
Coronavac
O primeiro lote com 120 mil doses da vacina Coronovac deve chegar na manhã desta quinta-feira (19) em São Paulo. A remessa foi enviada da China pela farmacêutica Sinovac. A Anvisa também autorizou a importação de insumos para fabricação do imunizante pelo instituto Butantan, em São Paulo.
Mais doses
A Pfizer se ofereceu a fornecer ao Brasil milhões de doses da vacina que está desenvolvendo contra a Covid-19. A empresa anunciou que a terceira fase de testes do imunizante teve eficácia de 95% e se mostrou tolerável em voluntários de todas as idades.
Covid-19 cresce
O mundo voltou a bater recorde diário de mortes por Covid-19. Um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins mostra que foram registradas 11.099 mortes na terça-feira (17), o maior número diário de vítimas registrado desde o início da pandemia.
13º integral
O governo sinalizou que trabalhadores que fizeram acordo para redução da jornada de trabalho terão direito ao 13º salário, que deve ser calculado pela remuneração integral do mês de dezembro. Especialistas alertam que como não se trata de uma lei, e sim de uma nota técnica do governo, o pagamento integral não é garantido.
Bolsonaro busca partido
Criticado por indicar candidatos às eleições municipais mesmo sem estar filiado a um partido, o presidente Jair Bolsonaro deve esperar os pleitos para a presidência do Senado e da Câmara, em fevereiro, para escolher uma legenda. A apuração é do analista da CNN Igor Gadelha.