A maioria dos candidatos à Prefeitura de Rio Branco já compareceram às urnas neste domingo (15). Em um local de votação, dois candidatos compareceram ao mesmo tempo.
O primeiro candidato a votar foi Jarbas Soster (Avante). O local de votação do candidato mudou e ele teve atraso para chegar. Soster votou às 9h na Escola Técnica Maria Moreira da Rocha, acompanhado de seu pai, Waldomiro Soster.
Acompanhado de amigos do Partido dos Trabalhadores, o candidato Daniel Zen (PT) votou às 10h, após o horário preferencial para idosos, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Os candidatos Minoru Kinpara (PSDB) e Jamyl Asfury (PSC) votaram na Escola Diogo Feijó e apareceram no local de votação na mesma hora, às 10h. Eles se cumprimentaram e caminharam lado a lado até suas seções eleitores.
A candidata à reeleição, Socorro Neri (PSB) votou por volta das 10h30 na Delegacia do Ministério do Trabalho. Ela foi acompanha do governador Gladson Cameli. No local de votação, somente a imprensa foi autorizar a entrar para registrar a candidata votando.
O candidato Tião Bocalom (PP) não irá às urnas neste domingo por ter sido diagnosticado com Covid-19. Mas sua candidata a vice-prefeita, Marfisa Galvão (PSD), votou às 10h no Colégio Estadual Lourenço Filho.
O candidato Roberto Duarte (MDB) votará às 15 horas no Colégio Latu Sensu, segundo informou sua assessoria. Duarte vai estar acompanhado pela esposa Paula Martinello e por apoiadores do MDB.