Na manha desta quinta-feira, 05, a Polícia Civil do Acre, por meio da 1ª Regional, localizada na baixada da Sobral em Rio Branco, realizou incursão para investigar crime de tentativa de homicídio na estrada Transacreana em um assentamento rural no projeto Oriente, km 140 da rodovia AC-90.
O caso mais recente dava conta de que o investigado havia ateado fogo na propriedade de um dos moradores locais e ainda não satisfeito efetuado disparos de espingarda na intenção de matar o morador, após isso expulsou o colono e se apossou de sua propriedade e constantemente afirmava para os moradores que se o colono retornasse ao local seria morto.
De posse das informações, Policiais Civis da 1° DRPC se deslocaram ao local para investigar os fatos. Ao chegar à propriedade localizaram o suspeito e com ele duas armas de fogo, uma espingarda calibre .36, um revólver.38 municiado e mais 3 munições Calibre 38, intactas.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia central de flagrantes para procedimento praxe e em seguida ficará à disposição da justiça.
O homem responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
Com a incidência de fatos criminosos ocorridos naquela região, a Polícia Civil, por meio da delegacia da 1ª Regional, realizou novamente incursão na área rural da estrada Transacreana.
Essa é a segunda diligência realizada pelos Policiais Civis da 1ª DRPC durante essa semana.
No local recentemente ocorreram crimes como homicídio, tentativa de homicídio, incêndios criminosos e ameaças a moradores.
A presença da polícia judiciária na área deu continuidade a outras investigações relacionadas a crimes que cometidos na região no intuito de coletar provas que irão subsidiar os inquéritos já instaurados.