Ícone do site Ecos da Noticia

Alto e Baixo Acre estão na bandeira amarela, e Juruá regride para bandeira laranja

Foto: Neto Lucena/Secom

As regionais do Alto e Baixo Acre estão classificados na bandeira amarela (nível de atenção), anunciou o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 em coletiva na manhã desta sexta-feira (13).


Mesmo com a piora de indicadores, como o número de casos e de internações, essas regionais receberam notas que lhes compreendem o nível de atenção.


O Comitê fala sobre uma “ascensão sustentável” nos indicadores que foram analisados no período de 25 de outubro ao dia 7 de novembro.


O Baixo Acre, onde fica localizada a capital Rio Branco, foi classificado com nota 10. O Alto Acre, que estava na bandeira laranja, recebeu nota 9 e voltou a bandeira amarela. A regional do Juruá recebeu nota 14 e agora regrediu a bandeira laranja (nível de alerta).





Sobre os 402 casos confirmados na quinta-feira (12), o Comitê informou que o número não corresponde a casos registrados no período de 24 horas. “São dos últimos 7 dias e só saíram ontem devido a um problema na leitura do laboratório. Estão diluídos nos últimos 7 dias”.


O Comitê volta a relembrar que a sociedade precisa tomar todos os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, tais como utilizar máscaras, praticar o distanciamento social, fazer o uso de álcool em gel, entre outros cuidados.


O que fecha na bandeira laranja?


– Espaços públicos (parques, quadras esportivas, campos de futebol, espaços destinados a atividades físicas;
– Bares e similares;
– Restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares;
– Praças de alimentação de shoppings, galerias e centros comerciais;
– Academias e clubes esportivos e de lazer;
– Teatros, cinemas e apresentações culturais;
– Igrejas e eventos religiosos;
– Áreas de uso coletivo de hotéis, pousadas, motéis e similares;
– Centros e escolas de formação e capacitação;
– Eventos, feiras, seminários e congressos.


Sair da versão mobile